segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Updade 1

Olá pessoas (: Não sei na realidade quem lê isso aqui, né?! Então, não custa deixar um comentário aqui em baixo, ok? Quem deixar ganha presente, otherwise fica sem, tipo, mesmo! Vai ser como minha listinha de presente!
Queria ter mais tempo pra contar sobre toda minha viagem para a Tailândia agora mas não vou conseguir. Estou indo amanhã, de ônibus, até Singapore para passar o Ano Novo Chinês lá. Não vou levar o pc, logo, sem mais posts novos.
Mas deixo vocês com meus contatos pra qualquer dúvida ou coisa assim.
Facebook: http://www.facebook.com/gmichelato
Formspring: http://www.formspring.me/docesdeleterios
E-mail: gmichelato@gmail.com
Flickr: http://www.formspring.me/docesdeleterios
Twitter:

Tailândia - Dia 27 de Janeiro - Palácio Real.

A Tailândia é o antigo Sião, pra quem não sabe. Gosto de referir a ela como Sião, porque é como ele é retratado no filme "O Rei e eu", indico o filme, é bem bonitinho e dá vontadinha de amar a Tailândia pra sempre.
Ele é todo feito de ouro, bem esculpido na riquesa mesmo! Uma coisa divina, que dá até vontade de chorar, sabe?! Adorei muito, valeu a viagem, mesmo!
Demonios que guardam o palácio (:











Me apaixonei pelos monges, mesmo mesmo, queria levar um pra casa, haha, bem lindinhos e fofos. 

Tailândia - Dia 26 de Janeiro - Aquário

Oi-oi-oi, como vão vocês?
Cheguei ontem de Bangkok e estava muito cansadinha para escrever, haha.

26 de Janeiro
Peguei o avião de manhã, cheguei em Bangkok e realmente... o aeroporto era lindíssimo.


Chegando no hotel, que era bem lindinho também, resolvemos ir até o Siam Ocean World, que é o aquário de lá. Para isso, tinhamos que sair do hotel, pegar o barquinho do Hilton, atravessar o rio, ir até o SkyTrain e parar em uma estação. Fomos, bem na louca, sem nunca ter feito isso.

Hilton

O santo barquinho de todo o dia

Meninas do Assunção de lá (:

Chegando na estação, havia um ENORME shopping. Haha, adorei né. Mas enfim, o aquário era no subterrâneo desse shopping, e foi muito legal! 






terça-feira, 25 de janeiro de 2011

25 de Janeiro

Oláááá, dia de comprinhas. Acordamos cedinho e fomos até o Pavillion, meu shopping preferido aqui, para minha tia fazer as unhas na loja da O.P.I. Quem é menina entende minha adoração, né?! Haha, peguei um Capuccino e um donut no Starbucks, e fiquei lá sentadinha vendo. Não é como a manicure nossa, mas é uma manicure adorável, toda fofinha, e... da O.P.I.! A Isa, uma amiga da minha tia, do Brasil, estava aqui, e ela foi com a gente!
Depois disso, resolvemos andar um pouco. Foi quando vimos um "spa" que era assim:

  • Tira seu sapato;
  • Dobra sua calça;
  • Coloca seu pé na água quentinha;
  • E:

É sério. E sim, são peixes. Eu fui, né, pela experiência. Não aguentei 3 minutos. A sensação é de cócegas, mas aí você olha, e.... SÃO PEIXES. Muito estranho. Haha, não consegui ficar os 30 minutos pelo que paguei. Mas eu tentei gente.


Eu e a Isa.



Eu morrendo de rir.


Se os peixinhos fossem do tamanho da foto, eu não iria ligar!
Depois ficamos passeando e fazendo compras. Comprei anéis lindos, e dei uma passada na Forever e na Topshop, nem comprei nada, mas olhei as coisas, como de costume! Tirei fotos da decoração dushoppy!


Essa cara de acabada é a minha normal without make-up.
Prometo que passo nas próximas!


NOISHHHHHHH!



Bem, é isso. Tenho que ir dormir, porque estou indo viajar amanhã! Pra Tailândia! Não sei o que me espera, gente, mas estou muito ansiosa! Por isso, não vou conseguir colocar fotinhos aqui. Não vou levar o computador, só o iPad. Tenho fazer updates rápidos, mas sem fotos.

Sem beijos do Lucca hoje, mas meus batendo no tambor de good luck:



(beijinho especial pra mama-ji que vai operar. AMO VOCÊ!)

24 de Janeiro.

Hoje o dia foi fofinho. Almoçamos tarde, em casa mesmo, comida de gente, de-colher-e-faca. Me senti civilização, HAHA, brincadeira!
Resolvemos ir até Chinatown, que é......... o camelô daqui. HAHAHA. Sabe as barraquinhas de BC que vendem coisas do Paraguai? Me senti lá. Só que com chineses e com um cheiro esquisito.

camelô d'kualaaaaaa!

MEU DEUS, ESSES CHINESES NÃO SABEM COMER COISAS NORMAIS. Não reclamo do pato assado, ou dos macarrões, mas sim dos "estabelecimentos" que eles têm, que cheiram terrivelmente mal. Mesmo. É algo no tempeiro que no me gusta. 
Passeamos um pouco, compramos umas carteiras e uns óculos, porque estávamos em falta, e a Tailândia é quente e ensolarada. Resolvemos andar na região, e entramos em uma loja chinesa que está vendendo coisas fofinhas pro ano novo chinês que acontece em algum dia desses. Tiramos fotos, como boas turistas que somos.


EU NA CASA CHINA!

Andando mais um pouco, descobrimos um tempo hindu lindo de morrer e resolvemos entrar. Tivemos que tirar os sapatos, e entrar com o pé direito. Eu, como sou burrinha, pisei com o pé errado só por não ter me tocado de qual era o direito, e qual era o esquerdo, haha. 
A Rupali estava com a gente, então ela explicou tudo certinho. Pedimos benção para o sacerdote, e fiquei com a testa pintadinha, uma graça. 



Durga
Rupali contou a história dessa deusa, e eu adorei. Achei ela na internet, vou colocar aqui pra vocês:
A Deusa Durga-Kali foi criada para combater um demônio, Mahishasura, que venceu uma guerra de 100 anos com os devas. O monstro vencedor assumiu todos os poderes do rei vencido, o que o tornou muito poderoso. Desolados, os devas foram pedir auxílio ao Deus Supremo Vishnu, que evoca Shiva e Brahmá para concentrarem suas energias (shaktis), (...) é criada a Deusa Durga, que assume posteriormente uma forma pura, bela e radiante de mulher. (...) Durga vai à luta com suas armas magníficas(...), quando diante do demônio terrível, Durga sopra sua concha anunciando, com o ruído, que a vitória certamente seria dela. As tropas asúricas de Mahishasura são chamadas para a disputa. Mas Durga materializa, a cada exalação, um exército igualmente poderoso, até que, por fim, invoca Kali, sua forma mais terrível, a Senhora coroada de ossos do reino dos crânios, a devoradora do tempo. Inicia-se, então, uma guerra sangrenta onde nenhum soldado demoníaco consegue sobreviver.
Quem quiser ler na integra: http://verd.in/qf2, e procurem a foto da Kali no Google, é bem interessante!



Eu e minhas raízes (escondidas).
Foi isso, depois voltei pra casa (:





domingo, 23 de janeiro de 2011

21, 22 e 23 de Janeiro

Rere, a preguicinha bateu e não consegui vir até aqui escrever. Nem ligar o computador eu liguei. A culpa foi inteiramente do jet lag, I'm so sorry! Mas vou tentar contar tudo que eu fiz, poderia resumir em uma palavra: COMPRAS!!!!!!!!

21 de Janeiro
Rupali ligou para minha titia linda, contando que tinha uma sale da Zara. Chegando lá, me vi em uma dessas liquidações que passam em filmes americanos. Alguém já viu o filme da Becky Bloom?, quando ela vai em uma dessas liquidações e rola uma brigas? Haha, tipo aquilo. Adorei, mesmo, mesmo mesmo! Tínhamos almoçado em um lugarzinho muito gostoso, que serviu água gelada pra mim, e não chá, coisa que eu sinto até uma nostalgia de pensar! Comi spaghetti Carbonara, e estava muito bom, seguido por um Brownie delicioso.
Mas enfim, depois disso, resolvemos mudar de shopping, fomos para o KLCC, que fica embaixo das torres.
Adorei o lugar, com as lojas chiques e tudo mais. Passei na Topshop e comprei um vestidinho liiiiiiiiindo. 
Saímos do shopping e fomos lá fora tirar fotinhos e tudo mais! As torres são TÃO lindas, que meu deus, fiquei boba! 

Jantamos em um restaurante chamado "The Apartment", que é do Jamie Oliver. Ele é o restaurante mais fofo que já vi na minha vida. Ele é dividido em cômodos da casa, uma gracinha, de verdade. E a comida bem variada. Comi Fish and Chips, porque estava com vontade! 




Saindo do restaurante, enquanto esperávamos o David, olhamos pra um grupo de meninas, e elas olharam pra nós. Foi um choque de culturas imediato, sorri e fiquei quieta. Uma delas (a que está de braços abertos) pediu para tirar fotos! Minha tia sugeriu que elas aparecessem na foto. E elas adoraram a ideia. Todas muuuuito simpáticas. 



22 de Janeiro - Aniversário da Nico
Era aniversário da Nicole, então tinhamos que fazer algo diferente! Fomos pro shopping comer (: Comemos comida chinesa, de verdade, não aquela comidinha que é vendida no Brasil. Olha, é bem diferente. Não ia aguentar comer se não fosse de chopstick, porque é meio enjoativa e estranha de mais pra mim! Ganhei 50 dólares do meu tio por comer algumas folhas verdes. Haha, adorei, agora tenho dinheirinho pra gastar. As verduras ou sei lá que coisa verde aquilo era, não era legal!

Legal mesmo é o "ritual" que tem que fazer pra comer isso.
KContinuamos andando no shopping e vi uma loja GIGANTESCAAAAAAAAAA da DC Comics. Sempre fui mais Marvel, né, mas a loja era amazing, e tive que tirar fotos para os meus amores (Paulinho e Leozinho). Rere. O que achei mais legal foi que um lugarzinho de sentar era do Batman e do lado do Flash, tirei foto e lembrei deles (:


Decoração do ano novo chinês
Loja da Havaianas. 50 reais a mais barata (: HAHAHA

Voltamos pra casa, dormimos um pouco. Tínhamos comprado cupcakes no shopping, colocamos velas e cantamos parabéns.

Carla, Nicole, eu com o Lucca e o Tio Rumi



Aí saímos para comemorar o b-day da Nico no Hard Rock Cafe. Comi um hamburguer MUITO bom. Melhor que do Madeiros, rere!



Nico, Carlinha e eu!

23 de Janeiro
Meu domingo foi adorável. Levantei, comi meu café da manhã. Minha tia deu banho no Lucca, e eu sequei e o escovei. Saímos e fomos a outro shopping comer. Não gostei muito da comida como do de ontem. Andamos um pouco, e fomos pra rua. Entrei em uma lojinha, e comprei a primeira temporada de Doctor Who. Vou voltar lá e comprar todo o resto, e a de Skins e Misfits.
Fomos no supermercado, que fica dentro do shopping, comprei: manteiga de amendoim, nutella, biscoito chinês, mac and cheese,...
Fui no Starbucks, que já perdeu a graça, e voltei pra casa. Fiquei um tempo brincando com o Lucca, desci pra ajudar na janta, vi tv e só.

Para o Mizu lyndo (: hahaha

Lucca manda lambida para todos, adiós (: