Poderia até falar que horas chegamos, mas não faço a mínima ideia. Algo em torno de quatro-e-meia-cinco-horas. Um horário agradável. São Paulo estava linda, acreditem ou não. Fizemos o check-in. Como já tínhamos despachado as malas - com aquela dor no coração de será-que-chega-será-que-não-chega - foi em mais rápido. Como éramos menores, conseguimos ir à fila da classe executiva e foi bem rápido. A mulher do guichê foi um amor, explicou tudo certinho, que não tínhamos que fazer nada na Holanda, era só chegar e entrar no avião.
O aeroporto estava bem movimentado e eu e a Nico resolvemos ir comer. Fomos à Pizzahut, comemos o que eles chamam de "uma refeição", que é uma entrada, bebida, uma porção individual de pizza e uma sobremesa. Bem satisfatório por sinal, não comi toda a pizza, sobrou um pedacinho. Mas eu comi bastante no almoço, em Curitiba, e no avião, que a TAM serviu um pãozinho meio-bom-meio-ruim.
Podemos dizer que minha viagem foi toda baseada em pão, e tenho que agradecer muito, desde já, pela KLM disponibilizar os pãozinhos.
Enfim, comemos, e resolvemos embarcar de uma vez. A fila da imigração foi bem rápida, em menos de 10 minutos - o que é raro - já estávamos nos deliciando no Dutyfree. Comprei MUITO kinder. Sabem aquela barrinha de kinder? Que é o kinder ovo, mas em barra? Então, comprei 32, por 10 dólares, uma pechincha, ok? É obvio que comprei o meu Studio fix, da Mac, que queria tanto.
Passamos de tudo isso, e sentamos para esperar.
O vôo São Paulo - Amsterdã.
Eu e a Nicole tínhamos um mantra particular do "não vai ter ninguém sentado ao nosso lado, amém". Estávamos na fila do meio, no corredor e no meio. Bem agradável, porque sobrou pra moi ficar espremida no meio. Aí, senta um holandês LINDO de morrer, com uns 27 anos, loiro, dos olhos azuis e começa puxar papo. MALDITO SOTAQUE, sério mesmo, não conseguia entender metade do que ele falava, mas a conversa foi indo. O PROBLEMA foi que: ele encontrou uns amigos e foi sentar pra trás. SÓ QUE UM VELHO SENTOU DO MEU LADO. E no meio da noite ele resolveu ficar deitando em cima de mim, senti um ódio, que JESUS do céu.
Assisti "Rede Social", "Inception", "The Big Bang Theory" e um pedaço de "Molin Rouge", pra lembrar da Claris!
A comida era uma desgraça. O que serviram primeiro foi um macarrão bem sofrível, que nem comi, porque tinha MUITO, mas MUITO orégano. E a alergia bate e eu morro. E tinha pão. O pão comi, e pedi mais.
O aeroporto de Amsterdã (Schiphol)
Chegamos e ficamos meio perdidas, não sabíamos o que fazer, e tínhamos que ligar pra minha mãe. E O MEU CELULAR NÃO FUNCIONAVA, obrigada Tim, por me ajudar.
Subimos até o McDonald's e comemos. Lá a internet pegava com primor, e ligamos pra family. Ficamos lá um pouco e resolvemos andar pelo aeroporto. Andamos, mas o sono era maior, então, resolvemos tomar banho.
Os chuveiros ficam dentro do Mercury, então, são bem bons. E pelo preço, também deveriam ser. 15 Euros, por banho. Sei que parece ser caro, mas não imagino como estaria sem esse momento relaxante e gostosinho. Haha, sem brincadeira. Pela foto dá pra ver, mas tem um secador, eles dão shampoo, sabonete, toalha. E o chuveiro é bem legal, pra economizar água, ele desliga sozinho Aí você aperta o botão. Não tem aquele negócio de girar pra ligar a água, (esqueci o nome, se alguém lembrar), é um botão vermelho.
Depois do nosso banho abençoado, resolvemos ir passear. Na realidade, só era uma desculpa para achar algum lugar pra dormir. E achamos esses lounge, muito adoráveis, com milhares de tipos de sofá pra você ficar com TVs e iPads, SIM GALERA, NA HOLANDA TODO MUNDO É RICO E TEM IPAD NO SOFÁ! Falando bem a verdade, naquela hora, o iPad era a coisa mais desinteressante do mundo. Estava feliz mesmo com um sofá confortável, e eu achei um! Deitei e dormi durante umas horas. Levantamos, e fomos comer. Comemos mais McDonald's, e ficamos no portão do embarque.
Quando estávamos entrando no avião, um homem veio falar com a gente, perguntou se éramos brasileiras, disse que sim. Ele era de Bauru, São Paulo, estava indo pra Malásia, para ser modelo. O nome dele é Rafael, ficamos conversando. Descobri que ele é advogado formado, terminou a faculdade e passou na OAB.
O vôo Amsterdã-Kuala Lumpur
Foi tranquilo. Quase não dormi, porque fiquei conversando com o Rafael, que acabou trocando de lugar e indo sentar do meu lado. Terminei de ver "Moulin Rouge", a comida estava um pouco pior, haha, mas não tinha orégano, ao menos. Mas comi minha Pringles, que tinha levado.
Sou APAIXONADA pela crew desse voo. Passaram milhares de vezes oferecendo água, chá, doritos e chips. Muito fofos. E quando eu errei o(s) (dois) cartão(ões) de embarque eles deram novos, e foram simpáticos.
O aeroporto de Kuala Lumpur
É a coisa mais linda que já vi na minha vida. Sem brincadeira. Ele é imenso, e moderno. Chegamos e tivemos que pegar um ônibus pra mudar de terminal. Geralmente se pega um trem, mas estava em reforma, aí não deu. Passamos pela imigração sem problema, e a preocupação da bagagem chegou. Ficamos uns 15 minutos na esteira, e nada da bagagem. Eu e a Nicole estávamos preocupadas. Aí a mala do Rafael chegou, e ficamos mais esperançosas. AÍ NOSSAS MALAS CHEGARAM, e ficou tudo bem ((((((((((((((((((((((((((:
Saímos e vimos a Carla, meu coração encheu de alegria e a emoção do "chegamos" foi sentida.
Kuala Lumpur em si
Que cidade linda. De verdade. Do aeroporto até a casa da minha tia são uns 50 minutos. E não são ruas, não estradas. Pensem na Linha Verde na cidade inteira. Com bastante árvores e palmeiras, na realidade, são florestas imensas, e muito bonitas.
Chegando ao centro novo, onde tem as torres e meu predio lindo, tudo é tão moderno e so far da realidade do Brasil, que fiquei maravilhada. Coloco mais fotos quando sair de casa!
Minha casa em Kuala Lumpur
Sem brincadeira, essa é a maior casa que já vi na minha vida, só que é um apartamento, se é que me entendem. São três andares de pura rhhyqueza e lusho! HAHAHA, sério. Tem uma TV de 60 polegadas, LED, no meu quarto! E uma cadeira de massagem. Coloco fotos da casa quando tirar, as soon as possible!
Meu quarto lindo, com a TV linda. (Não sei porque a parede saiu estranha.) |
Vista do meu quarto. |
Adoro fotos assim, ok? |
aaaaaaah que tudo! queria estar aí com você gigi ):
ResponderExcluire cara, você consegue escrever bem até no seu diário de viagem! sério, você é minha diva eterna. TE AMO TE AMO TE AMO, aproveite aí, sayangku ("minha querida", em malaio - procurei no google tradutor rere)
Awn, Ni, sua linda! Gostaria que estivesse aqui comigo, é uma coisa de louco. HAHAHA, quero só ver o shopping!
ResponderExcluirObrigada pelos elogios, saya cinta mu, que é eu te amo (: HAHA.
APAREÇO HEHEHEHE
ResponderExcluirCoisa linda.
Aproveite bem aí! Nossa, sua hospedagem é demais. HASUHSUA, beijoss (: