- Curitiba - Guarulhos - Londres - Malásia
- Curitiba - Guarulhos - Paris - Algum país misterioso - Malásia
- Curitiba - Guarulhos - Dubai - Malásia
- Curitiba - Guarulhos - Joanesburgo - Malásia
A primeira opção é com a Tam, a segunda com a AirFrance, a terceira com a Emirates, e a última com uma da África que esqueci o nome. A mais barata era a última. Sem dúvida alguma a melhor companhia para se viajar é a Emirates, mas por algum motivo, se você compra a passagem muito em cima da hora o preço quase triplica. Assim, a rota mais rápida, com menos sobe-e-desce do avião e mais confortável foi descartada. Pela África do Sul era a opção mais barata, porque, magicamente, todos os check-ins eram separados e assim só poderíamos levar uma mala de 23 kg. Isso é muito pouco, porque simplesmente é. Haha, de qualquer forma, essa era a opção que íamos acabar escolhendo.
Mas, consumista como sou... Tive que achar outra opção. Não consegui dormir durante uma semana. Dormia às três da manhã, e levantava as sete com o meu bb tocando.
A passagem teria que ser entre o dia 5 até o dia 10, ou entre o dia 15 e 17. Decidimos ir pela Tam, mas, quando fomos reservar a passagem, não tinha uma das conexões. Entrei em um desespero terrível. Não consegui comer nada, por causa das malditas passagens.
Minha tia me mandou uma mensagem, perguntando os dados do passaporte. Informei na hora, porque sou adorável, né... Ela me responde dizendo que não iria conseguir entrar na Tailândia, nem em Cingapura porque meu passaporte ia ter menos de seis meses de validade. O que acontece nesses países, é que não precisa de visto, para ficar até 30 dias.
Eu e minha mãe, corremos feito loucas tentando marcar pra fazer um passaporte novo. Entramos no site da polícia e fizemos todos os papéis, na hora de marcar a "entrevista" só tinha para dia 2 de fevereiro. Ninguém consegue imaginar meu desespero. Sem falar que meu pai não queria de jeito nenhum gastar um pouco do precioso tempo dele para ir até o cartório fazer uma autorização. Mas, magicamente, descobrimos que se comparecermos na polícia antes das 9 da manhã, com a passagem, eles fazem no dia.
Voltando para toda a confusão das passagens... Com todo o rolo do passaporte e da escassez das passagens, ligamos para a fofa da Salete (<3) e pedimos para ela ver se não tinha com a Tam ou qualquer outra companhia pra depois do dia 10... E MAGICAMENTE, achamos com a KLM, uma companhia da Holanda, que foi super abençoada por Deus. Vamos poder levar duas malas (E TRAZERRRRRRRRRRRR, rere).
Então é isso, eu de dona Nicole vamos dia 17 de janeiro.
Saímos de Curitiba as 3:15 da tarde, chegamos em Guarulhos as 4:25. Saímos de Guarulhos as 9:10 da noite, e chegamos em Amsterdam as 8:50 da manhã, no horário daí (de Amsterdã é 11:50), do dia 17. Vamos pra Malásia as 5:50, horário de Brasília, ou 8:50 da Holanda, chegamos lá as 3:50, ou 15:50 do horário de lá.
Olhando agora para esses horários, vou demorar um tempo parar acabar com o jet-lag. Mas quer saber? Tanto faz, porque estou indo pra Ásia! Haha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário